Bem pelo oque eu vi no d&d 5.0 toda classe conjuradora de mágias para usar um feitiço tem um tempo de conjuração para fazer,mas no d&d 3.5 a qual eu joguei não tem oque me deixou um pé atrás com esse,porque exemplo se toda mágia é turno para conjurar se eu precisar me curar antes de receber um ataque inimigo,ou curar um aliado antes do ataque inimigo seria impossivel e ele morreria?,não poderia usar no mesmo turno para um personagem não morrer?
top of page
Para testar esse recurso, visite seu site online.
2 comentários
Fórum
bottom of page
Vdd li errado,obrigado.
O tempo de conjuração nunca é um turno - a maior parte das magias é feita em uma ação e produz efeito imediato. Não existe essa demora. Creio que você tenha lido errado alguma coisa.
Algumas magias demoram mais tempo para fazer, claro - Raise Dead leva uma hora, p.ex. - mas são a exceção. Confira a descrição da magia no livro que cada uma vai te dizer quanto tempo leva para fazer. Caso tenha alguma dúvida na tradução e souber inglês, recomendo consultar um site como esse aqui - https://www.dnd-spells.com/spells
Ps: Quanto à estrutura de um turno:
Durante uma rodada (6 segundos), que inclui o turno de cada criatura envolvida no combate, cada personagem tem, no seu turno, movimento, ação (que pode ser usada para atacar, p.ex) e, se tiver alguma habilidade/magia que possa ser usada em ação bonus, uma ação bonus. A fúria do bárbaro é um exemplo de habilidade que usa essa ação bonus. Existe também a reação, que acontece depois de um gatilho, e pode ocorrer durante o turno de outras criaturas. O ataque de oportunidade quando alguém sai da sua área de ameaça é um exemplo de uso da reação.