Você coloca uma maldição em uma criatura que você possa ver, dentro do alcance. Até a magia acabar, você causa 1d6 de dano necrótico extra no alvo sempre que atingi-lo com um ataque. Além disso, escolha uma habilidade quando você conjurar a magia. O alvo tem desvantagem em testes de habilidade feitos com a habilidade escolhida.
Dúvida: Desvantagem em testeS de habilidade feitoS, com a habilidade escolhida (generalizada tudo e não especifica).
Então será, desvantagem todos os testes, tanto de Pericias, quanto de Resistência ... que utilizar por exemplo: Habilidade Força?
Grato a todos
De forma geral, tem três grandes categorias de rolagem no sistema
- rolagens de ataque (isso inclui magias que tenham rolagens de ataque, ataque com arma natural, ataque com arma, etc.)
- testes de habilidade (perícias + algumas coisas como teste de contramágica, iniciativa, agarrão/encontrão, etc.)
- testes de resistência (saving throws, usados principalmente contra magias, veneno, armadilhas, manter concentração, etc.).
Leia a magia no texto original que fica mais claro: "disadvantage on ability checks".
Ability Check (com Skill Check sendo um subtipo) é uma coisa, Saving Throw é outra completamente diferente que não tem nada a ver. E antes que venha a pergunta, Attack Roll é uma terceira.