Meus companheiros de aventura e eu estávamos em uma missão de escoltar um grupo de civis que deviam ser levados de um templo para um lugar mais seguro já que templo seria atacado por demônios em busca de um item importante para eles, porém na escolta criaturas do mar surgiram atrás onde somente 3 do grupo tinham visão, o Mestre nos disse que tínhamos um turno de vantagem pra agir, meu Bruxo simplesmente usou o Resplendor Enjoativo a matou 15 restando somente alguns, e o XP foi passado somente ao meu Bruxo.
Qual é a opinião de vocês quanto a quem ganha XP em um combate que praticamente dura um turno ?
Obrigado pelo comentário, depois do que houve na sessão isso me incomodou bastante tentei falar com meu mestre mas ele disse que era o momento do Bruxo brilhar (ele fez algumas alterações e tornou a classe diferente do padrão pra ser condizente com o cenário dele), por isso vim aqui fazer a pergunta, pretendo mestrar uma campanha e nesse meio tempo estou em busca de diversas dicas e conselhos, já que ter um Mestre que conhece bastante as regras torna o jogo mais dinâmico.
Novamente agradeço pelo seu comentário tenha uma boa noite.
XP é sempre do grupo todo envolvido no combate, independente da duração. Essa é a regra do jogo. Iniciativa alta ou efeitos de área não dão mais XP. Isso é injusto.