Eu to bolando um personagem artificer que caça magos, ele acredita que magia é perigosa, e meu objetivo é que mais oara frente na campanha a qual eu estou ele tenha uma armadura anti-magia ou armas anti-magia que não sejam afetados por campo de anti-magia, como se eles tivessem um campo de frequencia unica de magia. Ai eu queria saber se as regras do jogo me deixam fazer isso ?
top of page
Para testar esse recurso, visite seu site online.
É possivel fazer um item magico que não possa ser afetado por anti-magia ?
É possivel fazer um item magico que não possa ser afetado por anti-magia ?
1 resposta1 comentário
Curtir
Comentários (1)
Fórum
bottom of page
Resposta curta: Pelas regras padrão, não.
Resposta elaborada: A magia em Dungeons & Dragons opera na mesma "frequência" fundamental. Ou seja, não existe um tipo de magia intrinsecamente diferente de outra — se é mágico, compartilha o mesmo princípio universal.
No entanto, as fontes de magia variam:
Clérigos canalizam magia divina (deuses/poderes cósmicos).
Magos manipulam o Tecido Mágico através de estudo.
Bruxos recebem poder de patronos sobrenaturais.
Analogia: É como a água — pode ser líquida, sólida (gelo) ou gasosa (vapor), mas no fundo sempre será H₂O.
Regra de Ouro: Se você quer criar um item ou efeito que "quebra" essa lógica, converse com seu DM. As regras são guias, não leis imutáveis. Se fizer sentido na história e o grupo achar divertido, vá em frente!