GUERREIRO MALDITO No 1 o nível, você adquire o treinamento necessário para se armar efetivamente para a batalha. Você ganha proficiência em armaduras médias, escudos e armas marc1a1s. A influência de seu patrono também permite que canalize sua vontade através de uma arma específica. Sempre que terminar um descanso longo, pode tocar uma arma com a qual seja proficiente e que não possua a propriedade de duas mãos. Quando atacar com essa arma, pode usar seu modificador de Carisma, em vez de Força ou Destreza, para os testes de ataque e danos. Este beneficio dura até terminar um descanso longo. Se ganhar mais tarde a característica Pacto da Lâmina, esse beneficio se estende a todas as armas de pacto que conjure com essa característica, independente do tipo da arma.
Arma Sagrada. Com uma ação, você pode imbuir uma arma que você esteja empunhando com energia positiva, usando seu Canalizar Divindade. Por 1 minuto, você adiciona seu modificador de Carisma as jogadas de ataque feitas com essa arma (bônus mínimo de +1). A arma também emite luz plena num raio de 6 metros e penumbra mais 6 metros além. Se a arma ainda não for mágica, ela se torna mágica por essa duração. Você pode terminar o efeito no seu turno, como parte de qualquer ação. Se você não estiver mais segurando ou portando a arma, ou estiver inconsciente, esse efeito termina.
Eu tenho feito uma build de Paladino com Warlock Hexblade e fiquei em dúvida sobre qual juramento de paladino pegar. Então fiquei com uma dúvida: Se eu tiver o Channel Divinity do juramento da devoção, que me permite somar meu mod. de carisma nas jogadas de dano e ataque com uma arma, e tiver também a característica do Hex Warrior, que me deixa fazer a mesma coisa, eu posso somar meu mod de carisma no ataque e dano duas vezes?
Sim, soma duas vezes. Bônus de origens DIFERENTES são somados a menos que algo diferente seja explicitamente descrito na habilidade/magia. Note que a habilidade do Hex warrior SUBSTITUI o modificador normal (que costuma ser força para armas de corpo a corpo) pelo carisma.