"Aprimorar Habilidade
(Enhance Ability)
2º Nível de Transmutação
Conjuradores: bardo, clérigo, druida, feiticeiro
Tempo de Conjuração: 1 ação
Alcance: Toque
Componentes: V, S, M (a pele ou a pena de uma besta)
Duração: Concentração, dura até 1 hora
Você toca uma criatura e concede a ela um aprimoramento
mágico. Você escolhe um dos seguintes efeitos e o
alvo recebe este efeito até o término da magia.
Resistência de Urso. O alvo ganha vantagem nos
testes de Constituição. Ele também ganha 2d6 pontos de
vida temporários, os quais são perdidos quando a magia
acaba.
Força do Touro. O alvo ganha vantagem nos testes de
Força e tem sua capacidade de carga duplicada.
Agilidade Felina. O alvo ganha vantagem nos testes
de Destreza. Ele também não sofre dano se cair de uma
altura de 6 metros ou menor, caso não esteja incapacitado.
Esplendor da Águia. O alvo ganha vantagem nos
testes de Carisma.
Astúcia da Raposa. O alvo ganha vantagem nos testes
de Inteligência.
Sabedoria da Coruja. O alvo ganha vantagem nos
testes de Sabedoria.
Em Níveis Superiores. Quando você lança esta magia
usando espaço de magia de 3º nível ou superior, pode
adicionar uma criatura para cada nível acima do 2º."
Bom dia! A minha dúvida é em relação a esta magia que colei ai em cima. As Vantagens nos testes que ela concede também são contados para Efeitos Mágicos? Por exemplo, um mago com "Astúcia da Raposa", ao conjurar uma magia de seu repertório que peça uma jogada de ataque (Modificador de Inteligência + Proficiência) ganharia Vantagem neste teste?
Perfeito! Obrigado David, vc é o cara!
Quando a magia fala em "testes de X", está falando de testes de habilidade ("ability check"): basicamente testes de perícias, e mais algumas coisas como iniciativa, o teste para ver se a contramágica dá certo, agarrões e empurrões, etc. Rolagens de ataque (inclusive ataque mágico) e testes de resistência são dois OUTROS tipos de teste, e NÃO são afetados pela magia.