Salve galera! estou com uma dúvida numa interação muito especifica. Talvez eu já saiba a resposta mas estou tentando me enganar.
A duvida é a seguinte:
Dado um personagem lvl 7 (Patrulheiro Guardião do Enxame 5, Guerreiro 2) que esteja sob efeito da magia "Zephyr strike", caso eu utilize o "surto de ação" e utilizar a ação "preparar" para deixar a magia "Spike Growth" com o gatilho ser atingir um inimigo, e logo após isso utilizar uma ação "atacar" com os bonus do "zephyr strike", gostaria de saber se ao atingir o inimigo, consigo manter o 1d8 bonus no dano, conjurar a magia "Spike Growth" e logo apos isso a habilidade desencadeada da caracterisca "Gathered Swarm" para tentar empurrar o alvo (e também, se o bonus de movimento se mantem mesmo após o termino da magia). Gathered Swarm
Once on each of your turns, you can cause the swarm to assist you in one of the following ways, immediately after you hit a creature with an attack:
The attack's target takes 1d6 piercing damage from the swarm.
The attack's target must succeed on a Strength saving throw against your spell save DC or be moved by the swarm up to 15 feet horizontally in a direction of your choice.
You are moved by the swarm 5 feet horizontally in a direction of your choice.
Zephyr Strike
You move like the wind. Until the spell ends, your movement doesn't provoke opportunity attacks.
Once before the spell ends, you can give yourself advantage on one weapon attack roll on your turn. That attack deals an extra 1d8 force damage on a hit. Whether you hit or miss, your walking speed increases by 30 feet until the end of that turn.
Spike Growth
The ground in a 20-foot radius centered on a point within range twists and sprouts hard spikes and thorns. The area becomes difficult terrain for the duration. When a creature moves into or within the area, it takes 2d4 piercing damage for every 5 feet it travels.
Zephyr foi conjurado por OUTRO personagem? Pq "preparar" uma magia usa sua concentração (MESMO que a magia NÃO seja de concentração!), então nada disso vai funcionar se for vc mesmo que conjurou zephyr Strike. Isso está na descrição da ação "preparar' no livro.
Ps: Zephyr te permite fazer um ataque "especial" e depois dele vc ganha movimento extra. Esse movimento não é perdido caso a magia termine ou seja interrompida.
UP!