Se desconsideramos o recurso material gasto é possível que um mago faça cópias dele infinitamente? Ele faz o primeiro simulacro dele próprio e após isso cada cópia casta simulacro no mago.
top of page
Para ver como funciona, vá para o seu site online.
Dúvida sobre a magia simulacro.
Dúvida sobre a magia simulacro.
3 comentários
Curtir
3 comentários
Fórum
bottom of page
2) amigável, ok, mas não necessariamente LEAL. Se a 1a cópia morrer ou for dissipada, p.ex., a segunda poderia estar livre para comandar o exército de clones sem a interferência do conjurador original. Seria um belo desastre. 3) A liga é uma espécie de estrutura de campanha que poderia ser jogada em múltiplos lugares, em vários países, online, etc., onde vc pode ir de uma mesa a outra jogando a mesma história. Já tentaram fazer aqui no BR mas sem muito sucesso eu acho, não sei a quantas anda, mas lá fora continua rolando. https://dnd.wizards.com/ddal_general
Boa tarde David! Primeiramente muito obrigado por me dar uma resposta tão detalhada. Realmente estou impressionado, você é o tipo do cara que eu chamaria para o churras haha... 1) então quer dizer que ele vem da mesma forma que o mago está no momento, muito bom saber disso. 2) Parece que da pra ser leal para mais de uma criatura: "O simulacro é amigável a você e às criaturas que você designar." 3) Essa liga de D&D eu nunca tinha ouvido falar sobre, poderia me dar mais detalhes por gentileza? 4) É o que eu digo para o jogador aqui da mesa e ai ele fica chateado por ter tido essa ideia e eu não, mesmo eu dizendo que em questão de inteligencia as personagens NPC ou até os próprios PC´s tem mais do que nós aqui rsrsrs 5) é foi o que eu pensei pq desmotiva os outros jogadores e acaba deixando um jogador extremamente desequilibrado na mesa fazendo algo desafiador para os outros virar algo simples pra ele. Obrigado novamente por compartilhar seu conhecimento, ele foi extramente importante pra mim.
Em tese, sim, mas algumas coisas: 1) O simulacro é criado como uma cópia do conjurador, incluindo espaços gastos. Se ele gastou seu espaço de 7o para conjurar simulacrum, a cópia não tem esse espaço. 2) O simulacro é leal a quem criou. Isso significa que cada cópia só é leal à cópia que veio antes. Só a 1a cópia seria leal a vc, nesse caso. 3) Isso é especificamente proibido na Liga de Aventureiros, que é a organização oficial de jogos de DnD5. 4) Considere que se fosse possível, outros já teriam feito isso tb, incluindo inimigos. E o mais importante: 5) Nenhum DM em sã consciência permitiria esse tipo de abuso, e nenhum jogador deveria tentar. "Quebrar" o sistema é uma bobagem contraproducente - A campanha é um esforço colaborativo da mesa. Digamos que vc faça cópias infinitas, aí a mesa termina, e acabou a campanha. Nunca entendi a motivação pra fazer algo assim.