Vamos supor uma situação:
Um goblin com pouquíssima vida e um personagem guerreiro com 2 ataques com a ''ação de ataque''.
O guerreiro acertou o primeiro e o segundo golpe e logo no primeiro ataque, o guerreiro mata o goblin. Após isso mora minha dúvida.
Em questão mecânica, o goblin só morre quando o jogador termina todos os seus ataques nele?
Ou pode sem nenhum problema o mestre informar que o primeiro ataque já reduziu o goblin a 0 de vida e assim o guerreiro podendo direcionar o seu 2º ataque à outro alvo?
Não, o goblin/criatura em questão morre imediatamente ao atingir 0 de HP (a não ser que na descrição do monstro diz o contrário).
O ideal é que você faça o seu turno em "partes", no caso do seu exemplo,
Realiza a ação de Atacar, após errar ou acertar você então decide o que irá fazer.
Não "programe" o que seu você irá fazer antes do seu turno, e depois apenas coloque em prática, faz como se fosse "ao vivo", "no momento".
No exemplo que você deu:
Em vez de fazer:
"Eu vou atacar e logo depois realizar a o Ataque Extra"
Faça:
"Eu ataco o goblin"
*Goblin morre"
"Uso o ataque extra no goblin ao lado"
Não faça:
"Eu vou atacar e logo depois realizar a o Ataque Extra"
Pois você nem sabe se vai ou não acertar e matar o goblin.
"podendo direcionar o seu 2º ataque à outro alvo?"
Sim, pode-se deduzir isso ao ler a Quebra de Movimento "Movendo-se entre Ataques"
"MOVENDO-SE ENTRE ATAQUES
Se você realiza uma ação que inclua mais de um ataque com arma, você pode quebrar seu movimento ainda mais ao se mover entre esses ataques. Por exemplo, um guerreiro que pode realizar dois ataques com a característica de classe Ataque Extra e se ele tem o deslocamento de 7,5 metros, ele pode se mover 3 metros, realizar um ataque, se mover 4,5 metros e então atacar de novo."
Espero ter ajudado :)
Poooow ajudou bastante! Eu acho dessa maneira mais dinâmico do que a outra opção, pra ser sincero. E deixa o player aproveitar ainda mais o personagem, principalmente se ele no caso possui muitos ataques. Muito obrigado!