Duas dúvidas.
Há alguma regra que diz algo sobre vc guardar sua arma em frente a um inimigo? Por exemplo, vc realiza um ataque e em seguida guarda sua espada na bainha para evitar ser desarmado.
Há alguma desvantagem ligada com essa ação?
Segunda dúvida.
Suponha que acabei de chegar num nível q é possível aumentar um valor de habilidade do personagem, suponha que eu aumentei constituição e consequentemente aumentei o modificador dela em +1.
Eu devo usar minha nova constituição para definir meu ganho de Hit PointsOu o antigo mod de constituição?
É simples, quando vc ganhar +1 no modificador da constituição, basta vc acrescentar 1 PV por nível. Se vc está indo pro nível 8, basta somar +7 PV mais o dado de vida com o modificador novo.
Tbm acho maior besteira ficar guardando e sacando arma. A ideia é vc ter sempre uma arma reserva para quando vc for desarmado.
Talvez valha a pena reforçar que guardar ou sacar armas não acarretam em ataques de oportunidade na quinta edição. Ninguém perguntou, mas pode surgir essa dúvida por conta de edições passadas do jogo.
Valeu irmão!!!!
1a dúvida - vc tem uma "interação com objeto" grátis por turno, que pode ser guardar OU sacar uma arma. Então num turno vc ataca e guarda. no turno seguinte vc saca e ataca. No turno depois disso vc pode atacar e guardar. Não vejo grandes vantagens nisso, pelo contrário - se vc precisar da sua interação pra qq outra coisa, não vai ter. E vc pode ser desarmado nos turnos em que sacou e atacou. 2a - o hp aumenta retroativamente (então vc recalcula seu hp máximo com base no novo valor de constituição, inclusive os níveis anteriores.)