como funciona o deslocamento no caso de uma perseguição tanto a pé quanto em montaria? e também no meio de um combate.
top of page
Para testar esse recurso, visite seu site online.
deslocamento
deslocamento
1 resposta1 comentário
Curtir
1 comentário
Fórum
bottom of page
No meio de um combate vc usa o deslocamento de cada criatura, isso vai estar na ficha. Para cenas de perseguição, tem um sistema no Guia do Mestre, mas recomendo fazer cenas de perseguição como "desafios de habilidade" (skill challenges, abaixo). Skill challenges para perseguições:
Funciona assim de forma geral - vc define quantos sucessos são necessários e quantas falhas significam um fracasso (p.ex - precisa acumular 8 sucessos antes de 3 falhas). Aí vc vai apresentando desafios ao longo da perseguição que os jogadores precisam tentar resolver - p.ex - o perseguido derruba uma carroça de repolhos - um dos jogadores diz - vou rolar acrobacia para saltar por cima deles. Vc define uma dificuldade, baseada em quão boa é a ideia e na situação, e ele tenta (assume-se que o resto do grupo imite o 1o jogador, se ele for bem, o grupo todo se desvencilha dos repolhos. Se não... vão ficar fedidos e um pouco pra trás). Se falhar, a perseguição não termina, mas é um dos 3 fracassos para falhar de vez. Aí mais adiante um pouco, o perseguido grita que tem assassinos atrás dele, e um guarda tenta parar o grupo. Aí pode ser um teste de persuasão, p.ex, mas poderia ser tb um teste de atletismo para empurrar o guarda para fora do caminho. E por aí vai. O importante é deixar solto para os jogadores sugerirem testes que façam sentido, de acordo com o seu gosto/no que são bons. Apenas um teste para cada desafio, alternando entre jogadores. Se acumularem 3 fracassos, o perseguido escapou. Se acumularem 8 sucessos, eles alcançaram o perseguido. Lembrando que esses números é vc que define, claro.