Ex.: Dragão Azul Ancião 1. No livro dos Monstros, os dragões azuis anciãs, possuem sua CA 22. Como faço para atingir o dragão? Quero dizer, eu tenho que tirar acima de 22 para rolar o dano, correto? Então como tiro acima de um d20? (Claro, somando o bônus de proficiência e os modificadores, é possível, mas se ele tivesse mais CA, como seria possível?) 2. Levando em consideração o tamanho do dragão que usei como exemplo (Imenso), se eu estiver a 6m dele e quero atirar uma flecha enquanto ele dorme, precisaria rolar um ataque a distância? Já que estou praticamente na frente dele e o dragão é imenso, na minha opinião eu acertaria. (Sei que teria para saber onde eu acertei - olho, cauda, barrida - mas de uma forma ou de outra eu acertaria?) 3. Uma pergunta meio idiota, mas no livro dos Monstros, diz que os dragões sabem comum e dracônico. Eu poderia conversar com eles? Sei que não faz nenhum sentido eu conversar com alguém que provavelmente quer me matar, mas se por acaso o mestre narrar uma situação em que há um dragão protegendo uma masmorra, e ele faça uma pergunta, para saber quais são dignos de entrar no local, essa situação poderia acontecer?
top of page
Para testar esse recurso, visite seu site online.
Classe de Armadura (CA), ataque a distância e monstros que conhecem línguas.
Classe de Armadura (CA), ataque a distância e monstros que conhecem línguas.
3 respostas1 comentário
Curtir
4 comentários
Fórum
bottom of page
1 - Sua rolagem de ataque soma o atributo apropriado (costuma ser dex para distância, força para corpo a corpo) e bonus de proficiência (se for proficiente na arma), então fica possível. Além disso, mesmo que a CA seja muito alta, um 20 natural no dado sempre acerta (e duplica os dados de dano) então ALGUMA chance sempre existe. 2 - Tamanho não influencia em rolagens de ataque. A condição "inconsciente" sim - dá vantagem em ataques corpo a corpo e se acertar é crítico automático. Condições tão no livro do jogador no final. Note que se ele está no chão ("caído"), ataques à distância tem DESvantagem (de novo, isso está na parte de condições do livro). Não existe "mirar em partes do corpo" na 5a edição, isso é descrito pelo DM dependendo da rolagem, do contexto, etc. 3 - Sim, claro. Criaturas capazes de se comunicar que compartilham um idioma podem conversar. Dragões são inteligentes, não tem pq colocar uma criatura dessas como uma besta que só sabe matar.
Outra coisa, que esqueci de perguntar, existe alguma diferença realmente importante se a armadura é natural, ou vestida (os tipos de armadura)?
Obs.: Entrei no mundo de D&D agora e tenho muitas perguntas, me desculpe se tiver ficado meio confuso. :)