Bem é que eu mestro uma mesa com um grupo de magos e apenas um guerreiro, no caso os magos por exemplo conseguiriam acertar monstros aéreos com uma certa facilidade, Então no caso eu queria saber como o guerreiro poderia bater nos monstros aéreos, ele pode preparar a ação dele pra falar que vai atacar se tentarem atacar ele ou isso é impossível e ele tem que ter uma besta ou outra forma de ataque a longa a distância.
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Bom, preparar ação é complicado e nem sempre vai funcionar muito bem (depende de posicionamento, alcance, movimento dos inimigos, etc.), então o modo mais confiável de fato é armas de distância. Caso seja um guerreiro de destreza, é fácil - qq arco, besta, etc, usa destreza como modificador pra ataque e dano e ele pode ser igualmente eficaz. Caso seja um guerreiro de força, ainda tem opções - armas arremessáveis usam o mesmo modificador do ataque corpo a corpo no arremesso, então machadinhas p.ex poderiam ser uma opção barata para ir jogando. O lado ruim dessa segunda opção é que se ele tiver múltiplos ataques por turno, ele não vai conseguir sacar E arremessar múltiplas armas todo turno - vc pode sacar UMA como sua interação grátis por turno - a menos que tenha o talento ambidestro (Dual Wield) que permitiria sacar duas. Outra possibilidade é - se é um grupo de magos, um deles poderia conjurar voo no guerreiro - o que é interessante, p.ex, pq um guerreiro voador de força poderia trocar um ou mais dos seus ataques por um empurrão para deixar caído (prone) inimigos, o que fará normalmente o inimigo cair imediatamente no chão e tomar dano pela queda dependendo da altura. Agora, vale dizer que cabe ao grupo criar soluções, claro, mas sugiro usar monstros voadores com moderação. É bom ter desafios mais complexos às vezes, mas tome cuidado para não impedir o jogador de fazer o que ele gosta - se isso for combate corpo a corpo com monstros, misture os combates para que tenha monstros no chão e no ar, ou de outra forma dê algo para o guerreiro fazer e se sentir útil. Cabe ao DM incluir todos na mesa de alguma forma (mesmo que não o tempo TODO).