Comecei a mestrar recentemente o Pathfinder 2e. Meus jogadores adoram pegar ataques e mais ataques. Tem alguma forma de agilizar o combate? Dois deles atacam 4x por turno e sinceramente um combate simples está demorando muito e não estou conseguindo fisgar os outros jogadores enquanto rolam quatro jogadas, calculando se acerta ou não acerta, quanto bônus entra em cada ataque.
Enfim; teria alguma maneira de agilizar o combate? Com dois jogadores fazendo 8 roladas de ataque?
No começo eu descrevia o ataque, mas a medida que o combate continua, fico me cansando de narrar e inventar tanta coisa, até os jogadores se cansam. Um jogador tirou 2 "1" no dado e no automático continuou o ataque como se nada tivesse acontecido.
comecei a mestrar PF2e recentemente tbm, tem que mostrar pros players outras condições de batalha, atacar mais vezes vai dando penalidades, PF2 tem muitas condições (estou jogando em ingles, então não sei os termos da tradução) mas utilizar flanking pra dar flat footed condition, usar ações como agarrar, tirar a arma da mão do inimigo, e uma ótima forma de fazer eles utilizarem as mecanicas, é fazer as mecanicas acontecerem com eles, ou use barreiras que forcem eles a fazer outras coisas. se esses personagens que são corpo a corpo, force movimentação, se forem ranged, coloque muitas barreiras pra que eles tenham que se movimentar pra achar como te atacar ou então buscar ou criar inimigos que forcem eles a fazer outras coisas. mas alem de tudo, cada pessoa tem modos diferentes de se divertirem, alguns só querem sair matando bicho, outros querem desvendar historias, outros apenas fazer aquele roleplay de um personagem zoeira, entre outros esteriotipos.
é foda dizer, mas já vi acontecer de um jogador acabar com a vibe da sessão.