Existe uma magia exclusiva para feiticeiro/sorcerer chamada raio do caos/Chaos bolt, que, causa pelo que entendi, 2d8+1d6 de dano. Porém, eu devo rolar esses d8 para ver o tipo de dano deles, se é de fogo, ácido, frio e etc. Então, supondo que caia Frio e fogo, o D6 será que tipo de dano. Além disso, ela tem como alvo apenas uma pessoa, mesmo que caso eu rode o mesmo número em ambos os D8, ela pule em outro alvo, ainda assim, eu poderia usar Magia Duplicada nela, fazendo outro Raio do caos?
top of page
Para ver como funciona, vá para o seu site online.
Raio do Caos
Raio do Caos
1 resposta1 comentário
Curtir
1 comentário
Fórum
bottom of page
Considerando a data, você certamente já encontrou uma resposta, mas eu resolvi responder assim mesmo hahaha.
Então, você lança a magia, e se atingir o inimigo rola o dano: 2d8 +1d6.
Destes 2 d8s você escolhe um, e com base no número que caiu nele, determina o tipo de dano.
Isso significa que você poderá potencialmente ter duas opções de dano para escolher, assumindo que os dados não deem o mesmo número (mas sempre que dão é épico).
Escolhido o tipo de dano, todo o dano causado pelo feitiço será daquele tipo. Não vai ser, por exemplo, 1d8 de dano de fogo e 1d8 de dano de trovão. Apenas um tipo.
Sobre o twinned spell ou feitiço duplicado, as regras dizem "se for um feitiço de alvo único, você pode gastar sorcery points e fazer o feitiço ter mais um alvo".
Ou seja, na hora do ataque você lança dois feitiços numa mesma ação, e rola normalmente para os dois. Você não pode mirar os dois feitiços num alvo só.
Como o Chaos Bolt é de alvo único, você pode "duplicar" ele para tentar acertar outro alvo.
(Aqui há um certo debate se o chaos bolt é um feitiço de alvo único ou não, porque em teoria você pode atingir mais de um alvo com o "pulo", mas na minha opinião, é alvo único sim, já que você só pode mirar em um único inimigo)
Agora, a questão de se o feitiço duplicado pula num alvo já afetado, vai depender do seu DM, mas eu acredito que é possível. Nesta situação aqui. Porque o twinned spell age de modo único.
Vamos a um exemplo hipotético - sua party tá enfrentando dois goblins.
Rola iniciativa... e lá vai o feiticeiro.
Lança um chaos bolt e duplica ele, mirando no Goblin A e no Goblin B.
Você é um miserável sortudo, e acerta os dois.
Sobre o Goblin A
No goblin A você rola o dano, e consegue 2 quatros nos 2d8, e um 3 no d6. Números iguais.
O feitiço pula. YES! você rola outro ataque, e acerta o goblin B. Você dá sorte de novo, e rola números iguais mais uma vez. Só que o Goblin A já foi afetado por esse feitiço que você lançou, então não acontece nada. Se houvesse um goblin C, você podia rolar e tentar pegar ele.
Sobre o Goblin B
O Goblin B tá com um dia ruim. Você já acertou ele com o pulo do primeiro chaos bolt, e agora acerta de novo com o feitiço que foi duplicado.
Você rola o dano... e os d8 dão números iguais de novo! O feitiço pula! Ou não? O único alvo é o Goblin A, e ele já foi afetado por um chaos bolt, certo?
Sim, mas não foi o mesmo chaos bolt. Na minha interpretação, o pulo do feitiço pode acertar ele sim.
Ah, e gostaria de comentar que goblins têm só 7 de hp, então nosso experimento foi um tremendo overkill, mas não deixou de ser divertido.
Chaos Bolt + twinned spell é um combinação muito divertida, e enquadra bem na temática de um feiticeiro de magia selvagem. Além disso, tem o potencial para ser bem apelativo, porque você tem o dobro de chances de causar o pulo do feitiço, já que ataca duas vezes.
E é isso aí. Boas aventuras!