top of page
Para testar esse recurso, visite seu site online.
Palavra de Poder matar funciona em criaturas imuni a condição ENFEITIÇADO ?
Palavra de Poder matar funciona em criaturas imuni a condição ENFEITIÇADO ?
3 respostas3 comentários
Curtir
6 comentários
Fórum
bottom of page
Uma criatura imune a feitiços, como o golem por exemplo, pode ser alvo da magia metamorfose ou polymorph, já que ele é imune a feitiços?
Ajudou bastante muito
Sim a Magia Palavra de Poder Matar de 9° nível / círculo funciona sim normalmente a criaturas que possuem imunidade a condição Enfeitiçado, pois é uma condição e a magia em questão não impõe essa condição no alvo.
Enfeitiçado é uma condição não que a criatura é imune a todo tipo de magia da escola de Encantamento.
Magia Palavra de Poder Matar:
"Você profere uma palavra de poder que pode compelir uma criatura que você possa ver, dentro do alcance, a morrer instantaneamente. Se o alvo escolhido estiver com 100 pontos de vida ou menos, ele morre. Do contrário, essa magia não produz efeito"
Condição Enfeitiçado:
"ENFEITIÇADO
• Uma criatura enfeitiçada não pode atacar quem a enfeitiçou ou tê-lo como alvo de habilidades ou efeitos mágicos nocivos.
• Quem a enfeitiçou possui vantagem em testes de habilidade feitos para interagir socialmente com a criatura."
Exemplo de magia que deixa o alvo na condição de enfeitiçado
Magia Enfeitiçar Pessoa de 1°nível da escola de encantamento:
"Você tenta enfeitiçar um humanoide que você possa ver dentro do alcance. Ele deve realizar um teste de resistência de Sabedoria, e recebe vantagem nesse teste se você ou seus companheiros estiverem lutando com ele. Se ele falhar, ficará enfeitiçado por você até a magia acabar ou até você ou seus companheiros fizerem qualquer coisa nociva contra ele. A criatura enfeitiçada reconhece você como um conhecido amigável. Quando a magia acabar, a criatura saberá que foi enfeitiçada por você."
Assim equivale para as outras devidas condições como envenenado, impedido, agarrado, caído, cego etc... Todas Condições Detalhadas no Appendix A: Conditions Player's Handbook pag 290
Espero ter ajudado :)