Tenho uma mesa de D&D 5e presencial, eu narro com eles já fazem algumas semanas, no total eram 5 jogadores. Nas primeiras sessões, todos estavam gostando e se divertindo, aí foi pra segunda sessão, mesma coisa, o pessoal estava gostando muito. Fiquei muito feliz, pois metades dos jogadores não conheciam o sistema e muito menos o RPG de mesa, e eles gostarem, e eu expliquei tudo nos mínimos detalhes que eu podia
Aí foi na terceira que tudo começou a bagunça, eu estava com problemas apenas com 1 jogador, ele começou a não prestar atenção no jogo, começou a mechar no celular, começou a ficar discutindo que o sistema era complicado de mais e que eu não explicava nada certo, sendo que ele era o único que tinha esse pensamento, e o pior, é que todo o começo de sessão e final de sessão eu perguntava pros meus jogadores o que eles acharam da minha narração, se eles tinham alguma dúvida, se alguma coisa que eu falei incomodou eles, etc.
Mas toda vez que eu fazia essa pergunta, esse jogador não falava NADA, ok ok, tudo bem você não gostar do sistema ou o jogo não te agradar, más pelo menos ele deviria falar isso para mim, por eu tentaria mudar minha narração.
Conclusão, ele acabou saindo da mesa do nada, sem nenhuma explicação, más a minha dúvida é, se eu persisto em tentar pelo menos uma explicação do motivo que ele saiu? Ou simplesmente deixo como se nada tivesse acontecido?
És um desertor, nem vale a pena ir atrás.
Te chamei la mbém mano.
Vou chegar em casa só quarta a noite, mas te chamo lá!
Você mora em SP? Eu entro no lugar dele na mesa!