Bem-vindo ao Constelação RPG – uma iniciativa criada inicialmente por quatro mestres e agora contamos com mais de cinco apaixonados que, juntos, abriram as portas para uma experiência única em Dungeons & Dragons 5ª edição. Inspirado no espírito colaborativo da Adventurers League, Constelação RPG vai além dos limites de um jogo, conectando pessoas e universos em um projeto 100% original e que Consta mais de 1 ano de criação.
O Multiverso de Constelação RPG
No coração de Constelação RPG está um vasto multiverso onde 6 planos distintos se entrelaçam em uma narrativa surpreendente. Desde seu lançamento oficial em setembro de 2023, o projeto nos leva para:
Nova Garbor – um mundo Aetherpunk, onde magia e tecnologia avançada colidem;
Phobos – um cenário sombrio e envolvente, com a atmosfera de um clássico noir
Dathar – um cenário Steampunk onde a Majestade da magia foi silenciada pelo progresso.
Aetheria – um reino medieval rico em tradição, misticismo e aventuras épicas.
Batatal – Um plano onde o lúdico e a realidade se batem e o impossível é só questão de querer.
?????? – Em 2025
Esses seis mundos formam a base do universo de Constelação RPG, e com 18 jogadores ativos (e novas vagas disponíveis em breve), cada sessão oferece uma nova faceta do multiverso para explorar.
Um Canal de RPG com Conteúdo Exclusivo e Variedade de Sessões
Estamos entusiasmados em compartilhar nossos mundos com você através do nosso canal do YouTube, onde publicamos não apenas as campanhas principais de cada mundo, mas também sessões especiais, Entrevistas com os Mestres e jogadores.:
Sessões Filler: uma oportunidade para novos jogadores experimentarem o papel de mestre, com suporte e tutoria dos criadores do projeto.
Playtests de Criações Originais: sessões exclusivas onde mestres e jogadores avaliam e aperfeiçoam criações inovadoras que só existem no universo de Constelação RPG.
Sessões Oficiais: sessões de campanha ou side quests dos mundos e planos base da Constelação RPG
Entrevistas e Podcasts: Uma Oportunidade de conhece o que está além da alcunha de mestre e jogador e se aproximar e conhece a historia das pessoas que compõem esse projeto incrível.
A Comunidade Constelação RPG no Discord
Os jogadores também têm um espaço vibrante no nosso servidor do Discord, que mantém o Tier 3 de impulso desde o início – graças à paixão e apoio contínuo da nossa comunidade. Nosso sistema permite uma experiência de jogo fluida, A Constelação RPG utiliza para seus jogos dos mundos oficiais a utilização de Tickets servindo de auxilio de custo para manter a qualidade e desempenho de nosso Projeto, com servidor no FoundryVTT 24 horas, Mapas Exclusivos.
Depoimentos dos jogadores também são bem-vindos! Use os comentários e o servidor para compartilhar suas histórias e interações memoráveis no universo de Constelação RPG. 🌟Canal do YouTube: Constelação RPG
Me faltam palavras para descrever o quão incrível é o projeto, mas se eu conseguir colocar nessa pequena mensagem o quão magnífico ele é, eu fico muito feliz. A começar pela paixão em contar histórias ricas em detalhes de todos os DMs, é praticamente impossível não se sentir lá dentro dos mundos riquíssimos que cada um deles forjou com muito carinho. Rir, ficar com raiva e se emocionar é praticamente uma certeza a cada sessão. Em aspectos técnicos o uso do Foundry deixa tudo muito simples e intuitivo, mesmo para players inexperientes é muito fácil de chegar e jogar. Fora isso ainda temos as sessões e as entrevistas no canal do youtube que são puro suco de entretenimento, diversão garantida por horas.
Mas o mais importante mesmo é a nossa comunidade, que é formada por pessoas maravilhosas, ficar atoa batendo papo no Nexus é um dos pontos altos do meu dia. Eu não posso enfatizar isso o suficiente em como cada um ali importa, por mais clichê que isso possa soar somos realmente como uma família e será um grande prazer que você faça parte dela também, tenha certeza você será muito bem vindo. Assinado: Rafael Araújo Jogador de Phobos