Pessoal,estou querendo criar um RPG do zero,vai ser num feldo distante e isolado na era medieval,a ideia é ser criar personagens simples(sem todo aquele detalhe que D&D tem),eu queria dicas para poder criar os personagens,mecânicas(minha principal duvida tá no sistema de falhas e de danos)
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4 comentários
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To criando um rpg de mesa, ta dando muito trabalho, ñ sei como encaixar o mercado é o sistema de comércio
Concordo com o pedroh2004oliveira.
Eai Lucas, quando eu e meus amigos queríamos jogar sessões com criações rápidas eu utilizava o seguinte método: teria 3 atributos principais - FORÇA, AGILIDADE e INTELIGÊNCIA - ai eles tinham em torno de 8 pontos para distribuir se não me engano, a vida seria 10+FORÇA e agilidade utilizaria para ataques a distância e movimentação em geral e inteligência meio que se fundia com carisma. Ai nas rolagens você soma os pontos de atributo que possui.
Lembrando que na minha opinião é muito mais divertido e organizado jogar com um sistema mais complexo mesmo sendo um pouco mais demorado, mas ai depende de sua escolha. Até mais!
No sistema de dano e falha use o sistema de D20 que é o mais legal,crie ao invés de clérigos,curandeiros,ao invés de guerreiros,soldados ao invés de paladinos,Ladroes e as mecânicas você pode pegar alguns ataques do D&D 5E e modificar eles para se adequar ao seu jogo,ai você simplifica algumas regras e pronto,você tem o esboço de um RPG.