Bem, sou consideravelmente nova no mundo do Rpg mas sempre tive uma imaginação bem fértil. Tenho várias ideias que se colocadas em uma campanha seriam bem interessantes, objetivos e criaturas que fariam uma história muito boa, mas não sei como passar elas pro papel. Sempre gostei de deixar minhas histórias profundas e isso me impede de escreve-las, pois tudo o que faço acho ruim para uma campanha. Me ajudem nisso? Como retirar essa trava? Queria mestrar minha primeira campanha e ter a satisfação de ver eles jogarem algo que eu mesma criei, como foi para meus mestres de campanhas passadas (e da atual que estou jogando).
- Desde já agradeço a ajuda ^·^
Primeira dica: não deixe de tentar. Tu só vai saber se ficou bom ou ruim depois que colocar em prática.
Segunda: coloque os elementos da trama no "papel" (pode ser no computador também hehehe), mas cuide para não engessar demais. Tenha em mente os arcos de história a serem explorados, as personagens envolvidas, as forças que estarão em jogo, as cidades envolvidas, as organizações em disputa, deuses que influenciarão, mas o mais importante é a interação dos jogadores com esse cenário criado. No Guia do Mestre fala sobre conversar com seus jogadores para ver o que eles esperam de uma sessão de jogo. Se não for divertido pra todos, não adianta ser uma história profunda.
Vá em frente, escreva e teste. Pode não dar certo na primeira vez, mas só depois de testado que tu vai entender o que precisa ser melhorado e o que deu certo.
Eu já tinha disponibilizado em outro post, mas vou colocar aqui também meu material de campanha pra tu dar uma olhada e ter uma ideia de como eu faço (não quer dizer que seja o melhor jeito de fazer). No canal do RPG Planet também tem vídeos explicando como começar a escrever uma aventura. Se puder, me dê um feedback sobre o meu material e, se escrever algo e quiser alguém pra dar um pitaco, pode compartilhar por aqui também.
https://drive.google.com/drive/folders/1KAMi_TMTFXuGwbnzp8YsdAvbRKoLGhKk?usp=sharing